Novo Ford EcoSport, agora de verdade, é mostrado ao mundo

A Ford mostra nesta segunda-feira (23), em
Pequim (China) e Camaçari (Bahia), a nova geração do Ford EcoSport. O jipinho
deve chegar ao Brasil até o final de julho. De acordo com o site Interpress Motor, os preços vão partir de R$ 55 mil.
O carro, exibido apenas na futura versão topo de gama Titanium, apresenta linhas muito semelhantes às dos protótipos exibidos em janeiro no Brasil e também na Índia -- outro mercado emergente que está na mira do novo EcoSport.
O carro, exibido apenas na futura versão topo de gama Titanium, apresenta linhas muito semelhantes às dos protótipos exibidos em janeiro no Brasil e também na Índia -- outro mercado emergente que está na mira do novo EcoSport.

O
modelo é baseado na nova plataforma global compacta da Ford, usada no New
Fiesta. No Brasil, o jipinho deve trazer sob o capô o motor Sigma 1.6,
fabricado no país, além de um 2.0 para as versões mais caras. O carro mostrado
na China tem bloco EcoBoost 1.0, dotado de sobrealimentação -- este não será
disponibilizado no Brasil.
Entre outros equipamentos, o novo EcoSport tem -- ao menos na versão Titanium -- rodas de liga aro 16, partida sem chave, direção elétrica, sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento, airbag duplo, freios com ABS (antitravamento), controle eletrônico de estabilidade e assistência de partidaem aclives. O sistema de
interatividade SYNC é outro destaque. O estepe continua fixado na porta
traseira, cuja abertura se dá por uma maçaneta engenhosamente
"camuflada" junto à luz de ré.
Entre outros equipamentos, o novo EcoSport tem -- ao menos na versão Titanium -- rodas de liga aro 16, partida sem chave, direção elétrica, sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento, airbag duplo, freios com ABS (antitravamento), controle eletrônico de estabilidade e assistência de partida
O carro para nosso mercado sairá da linha de
montagem de Camaçari, mas o modelo será fabricado também na China e na Índia, e
vendido em cerca de 100 países. No entanto, seu desenvolvimento foi feito
principalmente em terras verde-amarelas.
"O nosso time do Brasil usou seus anos de experiência, trabalhando em conjunto com nossos centros de desenvolvimento do produto de todo o mundo, para tornar ainda mais fortes todos os aspectos do EcoSport de nova geração. Ele é um exemplo da nossa capacidade técnica e de inovação", disse Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul, de acordo com nota distribuída nesta segunda pela assessoria da fabricante.
"O nosso time do Brasil usou seus anos de experiência, trabalhando em conjunto com nossos centros de desenvolvimento do produto de todo o mundo, para tornar ainda mais fortes todos os aspectos do EcoSport de nova geração. Ele é um exemplo da nossa capacidade técnica e de inovação", disse Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul, de acordo com nota distribuída nesta segunda pela assessoria da fabricante.
· 

No
domingo (22), a Ford liberou a primeira imagem oficial do interior do novo
EcoSport. Sem surpresas: parece um New Fiesta. No mesmo dia, a fabricante promoveu um megashow em Salvador,
comandado pelo cantor Carlinhos Brown, no qual o jipinho foi exibido (mas de
longe). Nesta segunda, exibiu uma unidade do carro durante uma visita de
jornalistas à fábrica em Camaçari -- mas, apesar de liberar o EcoSport para ser
abordado e fotografado, proibiu o acesso ao motor.
NEGÓCIO DA CHINA?
O EcoSport tem enorme importância para o Brasil, onde a Ford luta para não perder ao menos a quarta colocação em vendas (hoje é acossada pela Renault), mas na China, onde o jipinho foi exibido no Salão de Pequim, a recepção foi fria -- quase gélida.
No estande da Ford no evento, os SUVs maiores, como o novo Escape ou o mesmo o Explorer, interessavam mais ao visitantes. Mas a sensação foi mesmo o médio Focus, que na China já exibe os traços da terceira geração e, tanto na versão sedã quanto na recém-anunciada ST (hatch esportivo, com agressiva grade pseudo-hexagonal), provocou reações de aprovação entre os chineses.
NEGÓCIO DA CHINA?
O EcoSport tem enorme importância para o Brasil, onde a Ford luta para não perder ao menos a quarta colocação em vendas (hoje é acossada pela Renault), mas na China, onde o jipinho foi exibido no Salão de Pequim, a recepção foi fria -- quase gélida.
No estande da Ford no evento, os SUVs maiores, como o novo Escape ou o mesmo o Explorer, interessavam mais ao visitantes. Mas a sensação foi mesmo o médio Focus, que na China já exibe os traços da terceira geração e, tanto na versão sedã quanto na recém-anunciada ST (hatch esportivo, com agressiva grade pseudo-hexagonal), provocou reações de aprovação entre os chineses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário